CHAPAS GALVANIZADAS
As Chapas Galvanizadas são feitas na mistura do aço carbono com revestimento em ambas as faces com uma camada de zinco. A zincagem é um dos processos mais efetivos e econômicos empregados para proteger o aço contra a corrosão. Atuam como uma proteção galvânica, isolando o aço do meio ambiente. Os acabamentos podem ser cristais normais, minimizados, liso, liga zinco-ferro, com aplicação de uma proteção superficial, como o tratamento químico e/ ou oleamento.
Aplicações: Fabricação de telhas, Calhas, Rufos, Dutos, Coifas, construção civil, indústria automotiva, utilidades domésticas, silos, perfis estruturais.
Nossas Chapas Galvanizadas tem certificação de qualidade pertencente as melhores Usinas do ramo, como CSN e Arcelormittal.
CHAPAS INOX
Ligas de aço (Carbono + Ferro) + Cromo, com no mínimo 10,5 % de Cromo, em condições favoráveis ocorre a formação da camada passiva, que concede ao inox a resistência à corrosão. Outros elementos podem ser acrescentados, melhorando diversas propriedades. Podemos agrupar os aços inoxidáveis, conforme sua estrutura, formando as famílias, dentre as principais: Austeníticos, Ferríticos, Martensíticos.
A denominação aço inoxidável sugere que o material não sofra nenhum tipo de corrosão e que seja resistente a todos os meios, conceito esse incorreto, principalmente pelos inúmeros exemplos de aplicações bem sucedidas. Na verdade, não existe material imune à corrosão para todo e qualquer ambiente. O aço inox não é diferente, por isso a necessidade de se fazer uma correta especificação beneficiando-se das inúmeras vantagens que ele nos concede.
Aplicações: Fabricação de Calhas, Rufos, Dutos, Construção civil, utensílios domésticos, eletrodomésticos, instrumentos de medição, hospitalares, odontológicos e cirúrgicos, pias e cubas, revestimento de elevadores…
CHAPAS ALUMÍNIO
O alumínio é um metal leve, macio e resistente. Possui um aspecto cinza prateado e fosco, devido à fina camada de óxidos que se forma rapidamente quando exposto ao ar. O alumínio não é tóxico como metal, não-magnético, e não cria faíscas quando exposto a atrito. Sua densidade é aproximadamente de um terço do aço ou cobre. É muito maleável, muito dúctil, apto para a mecanização e fundição, além de ter uma excelente resistência à corrosão e durabilidade devido à camada protetora de óxido. É o segundo metal mais maleável, sendo o primeiro o ouro, e o sexto mais dúctil.
Aplicações: Fabricação de telhas, Calhas, Rufos, Dutos, Construção civil, Refletores, luminárias, utensílios domésticos, tanques e cubas estruturais nas industrias químicas e alimenticias, trocadores de calor, Painéis decorativos, etiquetas metálicas, utensílios domésticos, refletores, condutores elétricos e etc.